Últimas Notícias

STF Rejeita Recurso de André Janones em Processo por Injúria Movido por Bolsonaro

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (19) para rejeitar o recurso do deputado federal André Janones (Avante-MG), que contestava a decisão que o tornou réu por injúria em processo movido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Bolsonaro processou Janones por tê-lo chamado de "ladrãozinho de joias", "miliciano" e "bandido fujão" em publicações no X (antigo Twitter) entre março e abril de 2023, além de responsabilizá-lo por milhares de mortes durante a pandemia.

A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, votou por manter a decisão que acatou parcialmente a queixa-crime de Bolsonaro, afirmando que a defesa do deputado buscava rediscutir o mérito do caso sem fundamentos. Ministros como Flavio Dino, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Dias Toffoli acompanharam a relatora.

Bolsonaro alega que as postagens ofenderam sua honra e solicita uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, além de pedir que os crimes sejam considerados cometidos cinco vezes devido à disseminação das declarações pela internet. Já Janones argumenta que suas declarações estão protegidas pela imunidade parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS