Últimas Notícias

CAFÉ COM PIRÔPO: A influencia da musica nos jovens e a decadência social










A música está presente em nossas vidas desde o momento em que nascemos e muitos de nós não percebe o quão influente ela pode ser. 
Na adolescência, esse gosto musical já não se baseia mais nos pais, mas sim no grupo com o qual o jovem convive, no que a mídia apresenta e julga como bom. Os grupos se formam através da afinidade de gostos – pensam do mesmo jeito, saem para os mesmos lugares, se vestem com as roupas das mesmas lojas. E onde entra a música nisso? 
Os ídolos se tornam a referência dos jovens, influenciando no modo de agir, pensar, se vestir, corte de cabelo  e até com quem você vai andar. 
Uma média de 90% de adeptos de paredões não concluíram o ensino fundamental.
Na maioria das vezes, isso é inconsciente, pois a adolescência é a época de buscar a sua identidade (e formar o seu caráter). Quando se percebe que a dificuldade em encontrar essa individualidade é muito mais difícil do que se imaginava, a saída encontrada é se espelhar em outras pessoas que você admira, que você “gostaria de ser quando crescer”.Essa fixação pode ter seu lado bom ou seu lado ruim. Se o artista faz caridade, isso pode levar o fã a fazer o mesmo. Mas se o artista é visto usando drogas, o fã também pode acabar seguindo sua atitude. Assim, o jovem segue as atitudes dessas “pessoas-espelho” ou até mesmo do que é dito na música desse ídolo de pés de barro.
Músicas que fazem apologia ao sexo,  violência sexual, drogas e todo tipo de violência está muito comum nos dias atuais, se é que podemos chamar de "música", infelizmente esse barulho está tomando conta de todo país; Na era da informação, o que toca no Rio de Janeiro, chega ao Amazonas muito rápido e essas aberrações musicais, estão se espalhando, assim como a violência presente em todo país.
Um vereador na Bahia, precisamente na cidade de Nazaré, Elton Guedes tem um projeto de lei, aprovado pelos seus pares no legislativo, para que as escolas apliquem o Hino Nacional antes de começar as aulas.
A sociedade está perdendo a batalha para uma cultura voltada ao desrespeito, violência e consumo de drogas. Leis municipais como a do vereador de Nazaré, reforçam que precisamos incentivar o patriotismo e a disciplina social entre os jovens.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS