Últimas Notícias

Entrou em vigor a nova Lei 14.994, de 2024, que aumenta a pena para o crime de feminicídio, podendo agora chegar a 40 anos de prisão.

 



Na quinta-feira (10), entrou em vigor a nova Lei 14.994, de 2024, que aumenta a pena para o crime de feminicídio, podendo agora chegar a 40 anos de prisão. Publicada no Diário Oficial da União, a lei foi sancionada sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com essa mudança, a punição para feminicídio passa a variar entre 20 e 40 anos, ultrapassando a pena do homicídio qualificado, que é de 12 a 30 anos.

Batizada de “Pacote Antifeminicídio”, a nova legislação também amplia as penas para outros crimes cometidos em contextos de violência contra a mulher, incluindo lesão corporal, injúria, calúnia e difamação.

A lei tem origem no Projeto de Lei (PL) 4.266/2023, apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em novembro de 2023. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do projeto, destacou que o feminicídio agora possui a maior pena de privação de liberdade prevista na legislação brasileira.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS