Últimas Notícias

SALVADOR: Vereadores comentam resultados das eleições e aprovam matérias

 



Reeleitos agradecem aos eleitores pela confiança depositada nas urnas

 

Os resultados das eleições de domingo (6) em Salvador foram comentados pelos vereadores que discursaram na sessão ordinária de terça-feira (8) da Câmara Municipal. Os parlamentares reeleitos foram parabenizados pelos pares. Também houve palavras de conforto para os que não obtiveram êxito nas urnas. Ainda na sessão, aberta pelo vereador Ricardo Almeida (DC) e conduzida pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), os parlamentares aprovaram oito resoluções, 57 moções e sete requerimentos da Ordem do Dia.

Um dos mais saudados foi o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, reeleito com 24.040 votos. Ele agradeceu ao povo de Salvador pela confiança depositada nas urnas e frisou que continuará lutando por uma cidade cada vez melhor. Por sua vez, Ricardo Almeida, também reeleito, valorizou todos os candidatos que concorreram e ressaltou que, ganhando ou perdendo, “não é o resultado de uma eleição que nos define”.

Decano da Casa, o vereador Edvaldo Brito (PSD), que não concorreu, analisou o pleito de forma ampla: “Assistimos, nas eleições, à vitória da democracia”. Com relação à reeleição do presidente Muniz, considerou que “a sua vitória representa a vitória de todos nós”.

“Edvaldo Brito é um farol que nos ilumina”, afirmou a vereadora reeleita Marta Rodrigues (PT). Ela lamentou que o decano da Casa não estará contribuindo com o seu conhecimento jurídico na próxima legislatura. O legado deixado por Edvaldo também mereceu registro do vereador reeleito Sílvio Humberto (PSB). “Sua ausência será sentida”, assegurou.

A reeleição do prefeito Bruno Reis, com 78,67% (1.045.297 votos), foi destacada pelo vereador Kiki Bispo (União), líder do governo. O colega Claudio Tinoco (União) também ressaltou a expressiva votação do prefeito, apontando “o seu poder agregador” como uma das suas virtudes. Kiki e Tinoco foram reeleitos.

 

Trabalho

 

Os vereadores reeleitos Anderson Ninho (PDT), Fábio Souza (PRD) e Randerson Leal (Podemos) agradeceram aos eleitores pelos votos e, consequentemente, pela recondução dos mandatos. Ninho observou que obteve 16.203 votos, fruto de muito trabalho. Randerson, por sua vez, agradeceu ao seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), pelo sucesso da campanha.

A liderança do presidente Carlos Muniz, notadamente a condução democrática dos trabalhos da Câmara, foi destacada pelo vereador reeleito Daniel Alves (PSDB). O vereador Paulo Magalhães Júnior (União) afirmou que a sua reeleição consolida mais um mandato na Câmara.

A causa animal continuará tendo representatividade na Câmara, destacou a vereadora reeleita Marcelle Moraes (União). Ela compartilhou a defesa dos animais com o presidente Muniz.

O vereador licenciado Henrique Carballal, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), acompanhou a primeira sessão ordinária após as eleições. Também marcaram presença os vereadores eleitos Alberto Braga (União) e Sandro Filho (PP).

 

 

 

 

Augusto Vasconcelos comemora desempenho da Ouvidoria

 

Vereador contabiliza mais de 60% de êxito nas 1.900 solicitações

 

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), celebrou na terça-feira (8) o balanço de atendimentos da Ouvidoria da CMS. Ele afirma que, desde o início de sua gestão, em 2021, a Ouvidoria ultrapassou a marca de 1.900 solicitações atendidas, com êxito em mais de 60%.

“Esse é o resultado de um esforço em equipe para acolher as diversas demandas da nossa cidade. Óbvio que nem tudo nós conseguimos resolver. No entanto, nada que chega ao nosso conhecimento fica sem encaminhamento. Nós vamos seguir trabalhando com afinco, de maneira dedicada, batalhando para que a cidade tenha uma condição melhor para o nosso povo, a nossa gente”, declarou Augusto. 

Com a chegada da pandemia, a Ouvidoria ampliou seus canais de comunicação, permitindo que os cidadãos registrassem suas solicitações também via WhatsApp, além do site da Câmara e e-mail. O vereador avalia que essa adaptação foi essencial para dinamizar o atendimento. Durante o período, o órgão realizou 76 reuniões ampliadas e 33 audiências públicas, três delas no primeiro semestre de 2024.

“Quero agradecer imensamente a confiança de vocês. É inspirador saber que, a cada ação, estamos impactando a vida de tantas pessoas e construindo um futuro melhor juntos. O caminho pode ser desafiador, mas a recompensa é imensurável quando reconhecemos que cada esforço conta. Vamos seguir firmes nessa jornada, porque Salvador merece mais!”, comemorou.


Maurício Trindade comemora mais de

 17 mil votos e desempenho do PP

 

PP reconduziu três vereadores e elegeu Jorge Araújo, o mais votado com mais de 36 mil votos; e Sandro Filho, o mais jovem

 

Presentes à 47ª sessão ordinária na terça-feira (8), vereadores da bancada do PP celebraram o êxito nas eleições do último domingo (6). O partido elegeu cinco vereadores para uma Câmara Municipal de Salvador: Maurício Trindade, George O Gordinho da Favela, Sidninho, e os novatos Jorge Araújo, o mais votado entre os 43 vereadores, com 36.065 votos e Sandro Filho, o mais jovem vereador eleito, com 19 anos e 12.565 votos.

O vereador Maurício Trindade, que foi reeleito para o 7º mandato na 20ª Legislatura (2025-2028) com 17.665 votos, comemorou o desempenho do partido: “O PP nessa eleição é o partido com maior quantidade de votos de Salvador. Além de comemorar essa marca, celebra também o vereador mais votado da Câmara, Jorge Araújo, com mais de 36 mil votos, e o vereador mais jovem do Brasil, Sandro Filho, com 19 anos”.

Essa quantidade expressiva de votos deu ao PP a condição de ser uma das maiores bancadas da Câmara, o que, para o vereador Maurício Trindade, só aumenta a responsabilidade dele e dos colegas de partido com os soteropolitanos.

“O PP sai dessa eleição tendo muito o que comemorar. O processo eleitoral não é e nunca será fácil pra nenhum candidato a vereador. Uma campanha política requer muito trabalho, esforço e dedicação. Tem que ir para as ruas, tem que estar do lado do povo, olho no olho, pegar na mão, prestar contas do que tem feito e reafirmar os compromissos de trabalho”, diz Maurício Trindade.

E o vereador segue agradecendo “a Deus pelas 17.665 pessoas que foram às urnas e me escolheram para continuar representando-as aqui na Câmara, junto com a bancada do meu partido tanto com os vereadores que renovaram seus mandatos quanto com os dois novos que chegarão no dia 1º de janeiro de 2025”.


-- 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS