Últimas Notícias

TRE-BA mantém inelegibilidade de Bonifácio e ordena novas eleições em Ruy Barbosa

 

Foto: Redes Sociais

Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve nesta segunda-feira (21) a inelegibilidade de Bonifácio (MDB), o candidato mais votado para a Prefeitura de Ruy Barbosa, Bahia. Com 9.999 votos no último pleito, ocorrido em 6 de outubro, Bonifácio ainda pode recorrer, mas o tribunal já determinou a realização de novas eleições no município.

A inelegibilidade de Bonifácio foi decretada devido a problemas em sua gestão anterior como prefeito, quando a Câmara de Vereadores rejeitou as contas de 2016, seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM). As irregularidades envolveram desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Caso de Improbidade Administrativa

A juíza responsável pelo caso concluiu que houve dolo nas irregularidades, ou seja, uma intenção deliberada de cometer atos ilegais. A defesa de Bonifácio argumentou que, para configurar inelegibilidade, seria necessário provar uma intenção específica de lesar o interesse público. No entanto, o desembargador Moacyr Pitta destacou que a análise dos documentos comprova essa intenção específica, qualificando o caso como “evidente ato doloso de improbidade administrativa.”

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS