Últimas Notícias

Anvisa Interdita Fábricas de Câmaras de Bronzeamento Artificial em São Paulo

Foto: Anvisa

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) de São Paulo e o Centro de Vigilância Sanitária (CVS), realizou uma operação de fiscalização em dois estabelecimentos de fabricação de câmaras de bronzeamento artificial localizados em Arujá e Guarulhos.

A operação resultou na interdição de cerca de 30 câmaras, que estavam sendo fabricadas sem a devida autorização da Anvisa. Foram identificadas diversas infrações, incluindo a ausência da Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE), do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e do alvará sanitário, o que levou à suspensão total das atividades dos locais inspecionados.

A ação tem como objetivo garantir a aplicação da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009, que proíbe a fabricação e o uso de câmaras de bronzeamento artificial devido aos riscos elevados à saúde, incluindo o aumento do risco de câncer de pele. A Anvisa reforçou seu compromisso em combater a produção e o uso desses equipamentos para proteger a saúde pública.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS