A cidade de Nazaré na Bahia, tem tido um alto crescimento em número de visitantes de cidades circunvizinhas que todos os dias, chegam no município para trabalhar , fazer exames médicos, compras no comércio e muito mais.
O centro da cidade fica lotado de veículos estacionados de segunda a sábado em horário comercial e não há vagas para novos visitantes.
A praça conhecida "Praça dos Táxis" , mesmo sendo ampla, já não consegue acolher a grande demanda.
Condutores que vão ao centro da cidade, por inúmeras vezes estacionam o veículo nas imediações da Igreja de São Roque ao lado da Casa Mais Fácil e andam muito até chegar no centro.
A descentralização de Nazaré é a única alternativa para evitar esse colapso diário em uma cidade em constante evolução.
Com a chegada de indústria e diversos novos empreendimentos, a cidade desenvolveu e Nazaré não pode retroceder na mobilidade urbana e no acolhimento aos milhares de visitantes diários.
Uma alternativa seria atrair uma instituição financeira para o bairro da Muritiba, podendo assim moradores do bairro mais populoso, serem atendidos no próprio reduto.
Uma instituição financeira ou Casa Lotérica na Feira Livre, também seria uma saída para desafogar o trânsito no centro da cidade e ajudaria a alavancar as vendas da Feira.
A atual Prefeita Eunice Barreto, já havia demonstrado a preocupação com esse crescimento, conquistando a vinda de uma Indústria Calçadista e o município cedeu uma área ao governo do estado para implantação de novo Completo Policial na Feira Livre.
Benon Cardoso (PSD) eleito para gerir a cidade entre 2025 a 2029, já demostra preocupação com esse desafio e já visitou a fábrica RDOIS, captada pela gestão Eunice e que terá o apoio e suporte da próxima gestão; Benon vai enfrentar esses desafios de propor alternativas e soluções nos próximos 4 anos.
Além de atrair novas indústrias com geração de emprego e renda.