Últimas Notícias

PF prende servidores da Receita e policial por desvio de materiais apreendidos

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), nove pessoas, incluindo quatro servidores públicos da Receita Federal do Brasil e um policial na Operação Entreposto. Investigações apontam que o grupo estaria utilizando de seus cargos para desviar e se apropriar de mercadorias apreendidas pelo órgão federal. Posteriormente, os materiais eram reinseridos no mercado informal.

Segundo a corporação, foram cumpridos nove mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de busca pessoal e 12 medidas cautelares, sequestro de 22 imóveis, 24 veículos e bloqueio de contas bancárias com o valor aproximado de R$ 37 milhões.

Os mandados foram expedidos pela  2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santa Maria/RS e cumpridos nas cidades de Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Lajeado/RS, Braga/RS, Santo Augusto/RS e Chapecó/SC.

A apuração do caso começou após a Superintendência da Receita Federal emitir um comunicado oficial à Corregedoria do órgão. Foi observado que os registros das apreensões eram fraudados e apenas uma parte do que realmente era apreendido ingressava na Delegacia da Receita Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS