Últimas Notícias

Operação Clássico da Paz: segunda fase prende suspeitos de ataques entre torcidas em Salvador

Foto: PCBA


Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil da Bahia deu início à segunda fase da Operação Clássico da Paz, voltada ao combate da violência entre torcidas organizadas de futebol em Salvador. Sete suspeitos foram presos, acusados de envolvimento em ataques a torcedores do Esporte Clube Vitória, ocorridos em 20 de agosto deste ano.

As agressões resultaram na internação de uma das vítimas em estado grave, que permaneceu cerca de 15 dias na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE).

Mobilização policial
A operação, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e pela Delegacia Territorial de Pau da Lima, envolveu 90 policiais, 22 equipes e 20 viaturas. Os suspeitos estão sendo conduzidos à sede do DEPOM, onde serão interrogados, e possíveis objetos relacionados aos crimes serão apreendidos.

Próximos passos
Após os procedimentos de polícia judiciária, os detidos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Judiciário. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias, com o indiciamento dos envolvidos.

A ação reforça o esforço das autoridades para combater atos de violência ligados a rivalidades no futebol e garantir a segurança dos torcedores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS