Últimas Notícias

Câmara analisa projetos sobre crimes ambientais, saque do FGTS e deep fakes nesta semana

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados




 Nesta semana, a Câmara dos Deputados deve analisar uma proposta que aumenta as penas para crimes ambientais, como a destruição da vegetação nativa e o uso irregular do fogo em terras públicas ou privadas. O projeto tem apoio do governo e está previsto para ser votado na terça-feira (18).

A proposta é de autoria do deputado Gervásio Maia (PSB-PB) e visa reforçar as punições para crimes ambientais, com a proibição de recursos públicos para quem cometer tais infrações. A defesa de penas mais rigorosas ganhou força após incêndios criminosos no ano passado.

Outro projeto em pauta permite o saque do FGTS em caso de nascimento ou adoção de filhos. Várias propostas relacionadas tramitam em conjunto, e o relator, Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), ainda não apresentou seu parecer.

Além disso, será analisado um projeto que tipifica no Código Penal o crime de manipulação de conteúdo falso gerado por inteligência artificial, os conhecidos deep fakes. A proposta, da deputada Amanda Gentil (PP-MA), prevê pena de reclusão de dois a seis anos. A pauta foi definida em reunião entre o colégio de líderes e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), com base em um consenso sobre os projetos prioritários.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS