Últimas Notícias

Empresa de Trump e Rumble movem ação nos EUA contra Moraes


Foto: Antonio Augusto/STF



 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi processado nos Estados Unidos por suposta violação da soberania americana. A ação foi movida pelas empresas Trump Media & Technology Group e pela plataforma Rumble, que acusam o ministro de infringir a Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

Moraes teria ordenado a remoção de contas de influenciadores brasileiros de direita no Rumble. O processo foi protocolado após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 32 envolvidos na trama golpista.

O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, afirmou que a plataforma não cumprirá as ordens judiciais de Moraes, desafiando o ministro em uma postagem no X. Em resposta, Bolsonaro escreveu nos comentários que "o mundo precisa ser livre". O STF não se manifestou sobre o caso, conforme procurado pelo GLOBO. 

O Rumble, fundado em 2013, se posiciona como uma plataforma "imune à cultura do cancelamento" e abriga influenciadores que tiveram perfis bloqueados no YouTube por ordens judiciais brasileiras. A rede social, que está fora do Brasil desde 2023. 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS