Uma mulher chamada Michele Sales Silva, de 38 anos, foi morta com cinco tiros enquanto dormia, na noite de domingo (2), na Vila Carolina Silva, Zona Sul de Teresina. O companheiro dela, suspeito de assassiná-la, foi encontrado morto pouco depois. A polícia suspeita que ele tirou a própria vida.
Segundo o sargento Nogueira, do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que a vítima estava morta
.Ainda conforme o sargento, o suspeito pelo crime é o companheiro da mulher, o agente socioeducativo do Marcondes Luís de Oliveira, de 42 anos.
Ele fugiu em uma motocicleta após cometer o crime, e foi encontrado morto pouco tempo depois, junto com a moto às margens do Rio Poti, no bairro Poti Velho, Zona Norte da capital. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.
O casal tinha uma filha de onze anos. A vítima tinha outra filha de 21 anos, de um casamento anterior. As duas, juntamente com a cunhada da mulher, estavam na casa no momento do crime.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem estava consumindo bebida alcoólica com um familiar da vítima antes do crime.
"Conforme relatado pelo familiar, irmão da vítima, o autor seria realmente o companheiro dela Marcondes. O familiar relatou que a vítima havia pedido a separação. Quando ele (familiar) chegou até a casa, viu que o Marcondes estava consumindo bebida alcóolica com o padrasto da vítima e acreditou que estava tudo bem. Minutos depois, o Marcondes teria adentrado na casa e realizado cinco disparos de arma de fogo", explicou a delegada.