Os homens por natureza tem extinto de caça, algo primitivo e ancestral; Porém não precisam sair por aí caçando novas parceiras como animais.
Se já tem sua companheira, cuide dela , não abandone, não traia e não faça sofrer quem aceitou dividir contigo o ônus e o bônus de uma vida a dois.
Toda vida a dois tem brigas discussões e desavenças, não existe casal ideal, porém um casal é uma família e família permanece unida.
Esse trecho da música de Dudu Nobre da Grande Família, retrata as brigas em família:
Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão.
Esse trecho da música só se aplica a família e quando um homem separa da esposa para assumir uma outra mulher, ele deixa de ter e ser família de fato.
Quando o homem encontra uma mulher que o ama de verdade e casa com ela, o maior erro é sair de casa para se aventurar com uma outra mulher de outra cultura e outros costumes.
Os homens que traem e nunca abandonam suas esposas, estão errados em trair e devem parar com urgência, porém certos em nunca largar a mão da mulher que realmente os ama e fariam tudo por ele.
O amor é algo incondicional, homens que largam suas esposas para se aventurar com uma outra mulher que já sabia que ele era casado, está condenado a morrer sozinho, caso fique doente a situação pode ser bem pior, pois só quem ama de verdade vai cuidar.
A grande maioria dos homens que traem ficam cegos, idiotizados, numa espécie de hipnose, um vício devastador e precisam procurar ajuda psicológica para tratar o transtorno de personalidade.
Para ilustrar uma situação vamos usar personagens com nomes fictícios:
Um homem chamado Ney é casado e mantém um caso com sua amante Paty, um relacionamento de apenas sexo, nada de mãos dadas, nada de conexão familiar entre os dois, a relação é apenas sexo e dura muitos anos.
Mesmo sendo duradouro Ney e Paty estão no erro, porém poderia ser bem pior e devastador para Ney , caso assumisse uma mulher fora de seu casamento, seria destruição e ruína.
Caso Ney assuma a amante, certamente se arrependerá, pois em todas as brigas de casal não terá mais o amor incondicional de uma verdadeira esposa
Um outro homem chamado Rock separou da esposa para assumir a amante Marta e achando que estaria fazendo o correto, acabou provando o veneno devastador da falta de companheirismo e falta de amor incondicional.
Vale ressaltar que sexo não segura relacionamentos, sem amor incondicional qualquer casal vai se separar, vai ter brigas e muita guerra.
Esse alerta é direcionado aos homens, porém pode ser bússola para muitas mulheres também.
"Nunca, jamais saia de casa para se aventurar com alguém que você pensa que ama e acredita que o amor seja recíproco."
Caso seu relacionamento não tenha mais solução, nob último caso, antes de encontrar outra pessoa, peça o divórcio e encontre a pessoa que você deseja.