![]() |
foto: Sensei Marcius Pirôpo e alunos da rede pública. |
Corpo, mente e espírito em total amônia. Essa é a principal filosofia do karatê. Focada no desenvolvimento pessoal e na vida saudável, vinda com os imigrantes japoneses – com inspiração de uma luta chinesa, essa arte marcial chegou no Brasil em 1908 e, após a sua chegada, a técnica se desenvolveu e ganhou inúmeros adeptos.
Entre os benefícios, durante as aulas, os praticantes aprendem muito mais do que um método de defesa pessoal. Aliás, engana-se quem pensa que essa é uma atividade violenta, pelo contrário, os alunos de Karatê passam a ter mais equilíbrio físico e mental.
Em tempos de tecnologia avançada, as crianças, adolescentes e adultos tem passado muito tempo em frente ao computador e principalmente no celular.
O Karatê é uma excelente opção para movimentar o corpo e se conectar com com pessoas, fazer amizades e aprender uma auto defesa que vai além de socos, chutes e imobilizações.
As crianças praticantes de Karatê tem um nível académico muito maior justamente por praticar uma modalidade em que a disciplina é fundamental.
Na terceira idade o karatê fortalece o corpo e trabalha a mente para os desafios e dificuldades nas limitações de cada indivíduo.
O Sensei Marcius Pirôpo, faixa preta 4° dan e campeão mundial da modalidade, destaca a importância de treinar com um profissional qualificado.
"O Karatê lúdico e educativo é acolhedor e inclusivo, principalmente para os portadores de necessidades especiais."
Sensei Pirôpo
Dúvidas (75) 98337-6750