Últimas Notícias

MP da Bahia investiga leilão do Morro do Ipiranga e outras 21 áreas públicas de Salvador


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) investiga possíveis irregularidades na venda do terreno do Morro do Ipiranga, na orla da Barra, em Salvador. A informação, recebida em março, foi anexada a um inquérito civil já em andamento na Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. 

Ao Metro1, o órgão ainda afirmou que a investigação apura suspeitas de ilegalidades na desafetação de 22 áreas públicas na capital baiana, entre elas a  do Morro do Ipiranga.

O leilão do terreno foi cancelado pela prefeitura na última sexta-feira (14), mesmo após a área ter sido arrematada por R$ 16 milhões e o comprador pagar um sinal de 10% do valor. O município alegou falhas no sistema durante a negociação, mas a decisão gerou questionamentos sobre a transparência do processo e suspeitas de favorecimento a um grupo específico.

Diante da polêmica, moradores, ambientalistas e lideranças do movimento contra o leilão da encosta vão se reunir em uma audiência pública na próxima segunda-feira (24). O evento, que acontecerá às 18h, na Rua José Pancetti, Edifício Orizon, discutirá não apenas o caso do Morro do Ipiranga, mas também os impactos da venda de áreas verdes na cidade. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS