Por Dr Jean Cerqueira
Nesta sexta 21 de março de 2025, servidores auxiliares de limpeza de Aratuípe participaram de uma reunião com a gestão municipal na Sala de Reuniões da Prefeitura. O encontro tinha um único objetivo: cobrar o cumprimento do Plano de Cargos e Salários, aprovado por lei e que deveria garantir melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria.
No entanto, o que era esperado como uma negociação democrática se transformou em uma grande frustração. Segundo relatos dos próprios servidores, o prefeito – que também é professor – surpreendeu a todos ao afirmar que "o Plano de Cargos e Salários de Aratuípe está obsoleto e não será cumprido", acrescentando ainda que os trabalhadores poderiam "ir buscar a Justiça, pois a Prefeitura não tem como pagar".
FALTA DINHEIRO PARA OS SERVIDORES, MAS SOBRA PARA OUTRAS PRIORIDADES?
O discurso da gestão de Aratuípe sobre dificuldades financeiras não parece se sustentar diante dos números. Enquanto os servidores enfrentam entraves para garantir seus direitos, a Prefeitura não hesita em investir em outras áreas com valores altíssimos. Veja alguns exemplos:
✔️ Licitações para compra de cascalho ultrapassam R$ 1 milhão
✔️ Contratação de bandas por valores acima de R$ 100 mil
✔️ Gratificações seletivas para alguns servidores privilegiados
Os trabalhadores questionam: se há dinheiro para esses gastos, por que não há para garantir um direito básico da categoria?
AS SAPEQUICES QUE AINDA PRECISAM SER EXPLICADAS
Além dos gastos questionáveis, há ainda outras situações que levantam suspeitas na administração municipal. Transações financeiras misteriosas, apelidadas pelos servidores de "SAPÉQUICES DO PIX", têm sido comentadas nos bastidores, sugerindo que há muito mais a ser esclarecido sobre o destino dos recursos públicos.
Diante desse cenário, os servidores agora buscam meios legais para garantir que seus direitos sejam respeitados. A gestão pode até tentar ignorar os trabalhadores, mas a resposta virá nas urnas! Além disso, a categoria não desistirá e já está em busca da Justiça para garantir o que é seu por direito.
🔴 E você, cidadão de Aratuípe? Vai aceitar que os trabalhadores que mantêm a cidade funcionando sejam desvalorizados?
📢 Compartilhe essa denúncia! Vamos cobrar transparência e respeito!
Texto do Advogado e comunicador Dr Jean Cerqueira
O site PIRÔPO NEWS está a disposição para esclarecimentos por parte da Prefeitura de Aratuípe e do Prefeito Professor Tone.