“O Brasil e o mundo perdem um líder que sempre pregou a paz”, diz o presidente do Legislativo de Salvador
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), lamentou o falecimento do líder espírita Divaldo Franco. Ele faleceu na noite desta terça-feira (13), às 21h45, aos 98 anos, em Salvador. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
“Salvador, a Bahia, o Brasil e o mundo perdem um grande líder espiritual. Ele foi uma das maiores referências mundiais do espiritismo kardecista e sempre pregou a paz. Perdemos, num cenário de guerras em diversos pontos do mundo atualmente, um líder que sempre levou a palavra em prol da cultura de Paz aos quatro cantos do Planeta Terra. É um momento de luto e tristeza. Que o seu legado pela paz seja perene”, diz o chefe do Legislativo de Salvador, Carlos Muniz.
Despedida - O velório de Divaldo Franco será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, entre 9h e 20h, desta quarta-feira (14). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Movimento Você e a Paz
Divaldo Franco é o idealizador do “Movimento Você e a Paz”, que é uma atividade sem caráter religioso ou político, mobilizada pelo ideal de uma vivência pacífica entre pessoas, buscando levá-las a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento.
Com sua primeira edição realizada em 1998, em Salvador, onde acontece anualmente, o movimento percorre mais de 75 cidades do mundo, estando presente em 14 países, de acordo com a Mansão do Caminho. No Brasil, acontece em 60 cidades, em 12 de seus estados. Em abril de 2013, o evento foi lançado na sede da ONU, em Nova York.
---------------------------
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
Tags:
Boletim Câmara