Últimas Notícias

Portugal ordena mais de 5 mil brasileiros a deixarem o país

 

Foto: Marieta Cazarré/Agência Brasil


O governo de Portugal iniciou a notificação de 5,3 mil brasileiros para deixarem o território de forma voluntária, após a negativa de seus pedidos de residência. A medida integra uma iniciativa mais ampla, que abrange a retirada de aproximadamente 33 mil estrangeiros de diferentes origens, com base na atual política migratória portuguesa.


As notificações estipulam um prazo de 20 dias para a saída espontânea. Caso não seja cumprido, poderá ocorrer a expulsão formal, o que compromete futuras tentativas de retorno ou regularização no país. O processo é conduzido pelas autoridades de imigração e segue determinações do atual governo.


A iniciativa foi anunciada pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro, que justificou a ação afirmando que os solicitantes não atendiam aos critérios legais exigidos. A medida reflete uma mudança nas políticas de entrada e permanência, promovida pelo novo comando político português.


O ajuste nas regras ocorre após o encerramento da “manifestação de interesse”, mecanismo que permitia a legalização de imigrantes já residentes. Com o fim desse recurso, o governo intensificou as rejeições e vem acelerando a saída dos que estão em situação irregular.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS