Últimas Notícias

Na OMC, Brasil critica tarifas e recebe apoio de 40 países

 

Foto: Shealah Craighead/Official White House Photo e Reprodução/EBC


O Brasil fez críticas diretas às tarifas como forma de ameaça e coerção, além de movimentos que atentam contra a soberania nacional. A declaração foi feita durante a Organização Mundial do Comércio (OMC), pelo embaixador Philip Fox-Drummond Gough. O país recebeu apoio de outros 40 países, entre eles do Brics, UE e Canadá.

'Tarifas arbitrárias, anunciadas e implementadas de forma caótica, estão desestruturando as cadeias globais de valor e correm o risco de lançar a economia mundial em uma espiral de preços altos e estagnação', comentou o embaixador e Secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty. O tema, inclusive, foi levado para pauta como sugestão do Brasil. 

Gough também criticou que, além das questões comerciais, outra preocupação é do uso de tarifas para interferência nos assuntos internos. 'Como uma democracia estável, o Brasil tem firmemente enraizados em nossa sociedade princípios como o Estado de Direito, a separação de poderes, o respeito às normas internacionais e a crença na solução pacífica de controvérsias', disse.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS