Últimas Notícias

Prefeito Bruno Reis celebra 2 de Julho e destaca protagonismo do povo baiano para Independência do Brasil



 

Fotos: Valter Pontes/Secom PMS

Reportagem: Vitor Villar e Thiago Souza/Secom PMS

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou da abertura dos festejos da Independência do Brasil na Bahia, na manhã desta quarta-feira (2), durante o início do desfile cívico no Largo da Lapinha. Na ocasião, o gestor, acompanhado da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, ressaltou o valor histórico da data para a formação da identidade e resistência do povo baiano.

 

“Essa data tem uma grande importância histórica porque representa a força e a essência do nosso modo de ser, do povo baiano, que é independente, autônomo e que não aceita ser subserviente a quem quer seja. É muito importante que esta celebração fique eternizada na memória das pessoas, principalmente para as gerações presentes e futuras”, destacou Bruno Reis.

 

“A Independência do Brasil aconteceu aqui na Bahia com a expulsão definitiva dos portugueses pelos baianos, que deram o grito final de liberdade para que, hoje, nós pudéssemos ser um estado democrático. O povo baiano se inspira nos heróis do 2 de Julho para enfrentar as dificuldades do dia a dia, para alcançar seus objetivos com autonomia, com soberania. E é com essa força que nós vamos hoje tomar conta das ruas de Salvador, para celebrar a data mais importante do nosso estado”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

 

Além do caráter simbólico e cultural, o prefeito celebrou o momento vivido pela capital baiana. “Temos projetos grandiosos já sendo executados e outros maiores ainda para tirar do papel. A cidade vive seu melhor momento”, finalizou.

 

Ainda na Lapinha, em frente ao Pavilhão 2 de Julho, Bruno Reis participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades civis e militares, ato que contou ainda com a execução do Hino Nacional pela banda de música da Marinha do Brasil. A solenidade cívica realizada em seguida envolveu a colocação de flores no Monumento ao General Labatut, antes do início do cortejo que segue até o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, no turno da manhã.




Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS