Últimas Notícias

The Economist classifica ações de Trump contra o Brasil como maior interferência na América Latina desde a Guerra Fria

 

Foto: Reprodução/Official White House/ Abe McNatt


A revista The Economist publicou, na quinta-feira (24), uma reportagem em que define como uma “chocante agressão” o anúncio dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras, além de suspender os vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a publicação britânica, essa medida representa uma das maiores interferências dos EUA na América Latina desde a Guerra Fria.

Segundo a publicação britânica, trata-se de uma das maiores interferências americanas na América Latina desde a Guerra Fria. "Raramente desde o fim da Guerra Fria os Estados Unidos interferiram tão profundamente em um país latino-americano", disse a revista no artigo intitulado "A chocante agressão de Trump ao Brasil".

Segundo a reportagem, Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são "inimigos ideológicos", e apoiadores do presidente americano criticam há muito tempo a investigação conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre desinformação nas redes sociais. "No entanto, o gatilho para o ataque de Trump parece ter sido a cúpula do Brics, um grupo de países emergentes, que o Brasil sediou nos dias 6 e 7 de julho", afirma a The Economist, em referência à reunião que aconteceu no Rio de Janeiro.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS