Últimas Notícias

Jerônimo e Bruno Reis discutem parcerias e investimentos estratégicos para Salvador

 

Foto: Joá Souza/GOVBA



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), recebeu o prefeito de Salvador Bruno Reis (União), nesta quarta-feira (27), para discutir investimentos e ações integradas voltadas ao desenvolvimento da capital. O encontro contou com a participação de secretários estaduais e municipais, abordando temas como segurança, saúde, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento social, com foco em parcerias entre o Estado e o Município.

Na área da segurança, ficou acordado o compartilhamento de câmeras da prefeitura com o sistema estadual de reconhecimento facial e a colaboração do Estado na elaboração do Plano Municipal de Segurança. Também foram discutidos programas como o Mãe Bahia, para redução da mortalidade materno-infantil, e o Bahia Alfabetizada, voltado à alfabetização infantil. Jerônimo destacou o avanço conjunto nas áreas de saúde e educação, com foco na melhoria dos serviços prestados à população.

No desenvolvimento social, debateu-se a ampliação de CRAS, CSUs e a criação de centros para mulheres vítimas de violência. Em mobilidade, foram discutidos a integração dos modais de transporte (metrô, ônibus e VLT) e a gestão compartilhada desses sistemas.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS