Últimas Notícias

Justiça condena comandante e dono da embarcação Cavalo Marinho I por tragédia em Mar Grande

 



A Justiça da Bahia condenou a nove anos e 13 dias de prisão o comandante Osvaldo Coelho Barreto e o empresário Lívio Garcia Galvão, dono da embarcação Cavalo Marinho I, envolvida no naufrágio que deixou 19 mortos e 59 feridos em 24 de agosto de 2017, em Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos. A decisão foi proferida nesta terça-feira (19), no Fórum da Comarca de Itaparica.

Apesar da condenação, ambos irão responder em liberdade até o julgamento do recurso. Segundo a juíza responsável, os acusados colaboraram com a instrução processual e possuem residência fixa, o que permite que aguardem a decisão em casa. O advogado Antônio Leite Matos, que defende o comandante, afirmou que o prazo para recorrer é de 15 dias e que o caso será analisado por desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A tragédia aconteceu cerca de 10 minutos após a saída do cais de Mar Grande, em Vera Cruz, quando a embarcação adernou com 120 pessoas a bordo – sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.

Em outra frente judicial, em junho deste ano, a Justiça Federal determinou que a União, a Agerba e a empresa CL Transportes Marítimos paguem R$ 50 mil de indenização por danos morais a um dos sobreviventes. A decisão ainda cabe recurso.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS