*A Polícia Civil da Bahia*, por intermédio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, prendeu na manhã desta terça, 05/08/2025, a pessoa de iniciais M.S.S., 29 anos, acusado de utilizar o seu veículo Ford Focus, da cor prata, para assassinar o seu tio idoso de 65 anos de idade, de nome Carlos Alberto Marques dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 30/07/2025.
Imediatamente após o crime, equipes da Polícia Civil de Cruz das Almas saiu em campo, inicialmente para atender um caso de acidente de trânsito com vítima fatal, atropelamento. O Delegado de Polícia requisitou a perícia de local de ação violenta e necropsia no corpo da vítima.
Ocorre que, os investigadores da Polícia Civil começaram a desconfiar que se tratava na verdade de um assassinato, iniciando nova fase de coleta provas. Foram capturadas imagens de câmeras de segurança, não apenas do local do crime, mas em todo o seu entorno, fazendo o *iter criminis*, ou caminho do crime. Paralelamente, também foram procedidas oitivas de várias testemunhas, inclusive presenciais.
As imagens das câmeras comprovaram que o acusado não apenas atropelou a vítima, mas também usou de brutalidade em sua ação, passando com o veículo no corpo da vítima por mais de uma vez, o que foi confirmado com as provas testemunhais. Após o cometimento do crime, o acusado fugiu do distrito da culpa, para a Cidade de Salvador.
De acordo com as investigações, havia uma disputa familiar pela herança da oficina, local onde trabalhavam autor e vítima, sendo o estopim, ou como diz o ditado popular “a gota d’água que faltava”, a vítima ter arranhado o carro do acusado com sua moto, no interior da oficina. O crime foi premeditado pelo acusado que, imaginando que ficaria impune, atropelou intensionalmente com seu veículo a vítima, enquanto esta conduzia a sua moto numa rua sem calçamento.
Assim foi que, já no dia seguinte ao crime, em menos de 24 horas, o Delegado de Polícia Adilson Freitas, com robusto material de provas, representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi decretada no outro dia, inciando agora a fase de localização do acusado para o cumprimento da prisão.
Não demorou muito para os investigadores da Polícia Civil descobrir o paradeiro do acusado, na localidade da Praia do Flamengo, em Salvador, na residência de um parente. No entanto, antes das equipes se deslocarem para cumprir a prisão no endereço onde o acusado estava se escondendo, seus Advogados o apresentou o na Delegacia de Cruz das Almas, local onde foi efetuada a prisão.
A Polícia Civil agiu rápido, utilizando de técnicas investigativas, elucidando o crime em menos de 24 horas. O crime ganhou forte repercusão na Cidade de Cruz das Almas e região, seja pela forma cruel como foi cometido, seja pelo motivo insignificante.
O acusado responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima e ficará recolhido na carceragem da Delegacia de Cruz dcas Almas, a disposição da Justiça Criminal.
*Polícia Civil, cada vez mais forte!!!*