Últimas Notícias

Prefeitura de Salvador promove oficina para elaboração de currículos no Cras de Pau da Lima




 

Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS

Texto: Mateus Soares/ Secom PMS

 

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), promoveu, na tarde desta segunda-feira (25), uma oficina de currículos voltada para jovens a partir dos 14 anos, além de adultos e idosos. A atividade ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pau da Lima, com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho.

 

De acordo com o titular da Sempre, Júnior Magalhães, a faixa etária dos atendidos foi ampliada após pedidos feitos nas pré-Conferências Municipais de Assistência Social.

 

“As oficinas de currículos têm como propósito preparar e impulsionar pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, ensinando a elaborar um currículo atrativo, valorizar suas habilidades, além de orientar sobre entrevistas e postura profissional. Iniciativas como essa são fundamentais para superar desafios, como a falta de experiência, e despertar o potencial de cada participante para novas oportunidades”, afirmou o secretário.

 

Responsável por conduzir a oficina, a analista de RH do Simm, Marcela Guimarães, falou sobre a importância da preparação. “Nesta tarde, abordamos a elaboração de currículos e dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego. A relevância desse tema reside no currículo ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Ensinamos as pessoas a criarem um currículo estratégico, que se destaque aos olhos dos recrutadores e das empresas, aumentando as chances de serem chamadas para entrevistas", explicou.

 

"Além disso, complementamos com dicas sobre como se comportar em uma entrevista, incluindo como responder às perguntas, a importância da apresentação pessoal e da argumentação eficaz”, completou Marcela.

 

Entre os alunos da oficina, jovens comentaram a expectativa de conquistar o primeiro emprego. “Vim para o curso com a intenção de aprender a montar meu primeiro currículo. Nunca trabalhei antes e estou em busca de uma oportunidade. Acredito que, ao concluir a oficina, terei as qualificações necessárias para apresentar o currículo. Sem dúvidas, essa experiência vai agregar muito”, disse o estudante Abraão da Silva, de 17 anos.

 

Outro participante da atividade, Vitor Ariel Santos Sousa, 17 anos, contou que conheceu a iniciativa por meio da família. “Soube da oficina por meio da minha mãe. Vejo essa oportunidade como um passo importante para conseguir meu primeiro emprego. Tenho certeza de que o que aprendi aqui vai me ajudar a entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS