![]() |
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia |
O Bahia se tornou o primeiro clube ao conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste. Neste sábado (6), o Esquadrão de Aço voltou a golear o Confiança, desta vez, por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final. O placar foi definido com gols de Tiago, três vezes, Lucho Rodríguez e Rezende, todos no primeiro tempo.
O Tricolor também havia goleado o Dragão no primeiro embate por 4 a 1, em Aracaju. Com isso, o time baiano venceu o confronto pelo placar agregado de 9 a 1.
Agora, o Bahia vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (10), às 19h, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final. Por ter vencido o primeiro embate na Arena Fonte Nova, o time baiano joga pelo empate, enquanto a equipe carioca precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso a equipe do técnico Rogério Ceni seja derrotada por um tento a menos, a disputa será nos pênaltis.
Primeiro tempo
Com a Fonte Nova lotada e o torcedor cantando, o Bahia começou a partida impondo seu estilo de jogo com posse de bola, empurrando o Confiança para o campo de defesa e buscando o ataque.
Os visitantes deram o primeiro chute a gol aos 16 minutos com Luiz Otávio.
O Tricolor quase marcou o sexto gol aos 45 minutos com Rodrigo Nestor que carimbou a trave esquerda de Allan.
Segundo tempo
Com larga vantagem no placar, o Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação do primeiro tempo. Já o Confiança fez três alterações. Maicon, Vitinho e Breiner Camilo entraram nos lugares de Airton, Dionísio e Neto Oliveira, respectivamente. Com o título já definido, o Esquadrão de Aço diminuiu a rotação, mas manteve o domínio da partida e da bola. Aos 26 minutos, Ronaldo foi substituído para a entrada de Danilo Fernandes para ser homenageado em campo e a torcida vibrou com a alteração.
FICHA TÉCNICA
Gols: Tiago, três vezes, Lucho Rodríguez, Rezende (Bahia)
Bahia: Ronaldo (Danilo Fernandes); Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Sidney (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor e Michel Araujo (Vitinho); Cauly (Juninho), Lucho Rodríguez e Tiago. Técnico: Rogério.
Confiança: Allan; Weriton (Rafinha), Eduardo Moura, Valdo e Airton (Maicon); Renilson, Dionísio (Vitinho) e Luiz Otávio (Fabrício Pereira); Ronald Camarão, Matheusinho e Neto Oliveira (Breiner Camilo). Técnico: Luizinho Vieira.