Últimas Notícias

CAFÉ COM PIRÔPO: A VIDA HUMANA É PASSAGEIRA: TIRE O REI DA BARRIGA

 


(Por Piropo, O Peso Pesado da Notícia)

​Muitas pessoas se sentem superiores às outras. Elas se vangloriam por cargos públicos que um dia serão de outro, por uma fama que é efêmera, ou por um dinheiro que não podem levar. A prepotência e a arrogância transformam o indivíduo em uma ilha de vaidade, esquecendo a mais simples e cruel das verdades: o nosso corpo tem data de validade.

​Vivemos contra o tempo. A expectativa de vida na Terra é curta, e pouquíssimos de nós, meros mortais, chegam às dez décadas completas. Uma década passa voando. E enquanto estamos com vida e, principalmente, com saúde, somos milionários. O maior bem é a saúde, e o segundo é a esperança. De que adianta a soberba se o destino é o mesmo para o poderoso e para o mais humilde?

​A arrogância não leva a lugar nenhum. É vital, portanto, aproveitar cada momento e ter a consciência plena de que a vida não é uma estação onde ficamos parados, mas sim um vagão em constante movimento.

​Essa reflexão está magnificamente resumida na obra-prima "Encontros e Despedidas", de Milton Nascimento e Fernando Brant, imortalizada na voz de Maria Rita:

"E assim, chegar e partir / São só dois lados / Da mesma viagem / O trem que chega / É o mesmo trem da partida / A hora do encontro / É também despedida / A plataforma dessa estação / É a vida desse meu lugar..."


​O trem da vida não espera. A chegada é a própria partida. Tire o Rei da Barriga. A vida é breve. O legado que deixamos não está em quantos títulos carregamos, mas em quanta humildade e bondade espalhamos pelo caminho. A viagem continua, e todos estamos no mesmo trem.



Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS