População Denuncia Desmarcações Constantes, Gasto com Transporte e Falta de Apoio Político na Cidade
A população de Muniz Ferreira vive um drama recorrente que tem gerado prejuízos e transtornos: a ausência de médicos nas sextas-feiras nos postos de saúde do município. O problema, que já se tornou uma rotina, atingiu o auge nesta sexta-feira, com a desmarcação da consulta com o Cardiologista.
Um outro agravante é a informação que tem médico que os pacientes só conseguem marcar diretamente com o Secretário de Saúde do município.
"vale a pena lembrar que pra ir pra esse cardiologista, temos que marcar na secretaria leva meses pra poder se chamado, quando chega o dia o médico não vem atender." disse uma das pacientes
O caso é mais grave para os moradores da zona rural, que gastam tempo e recursos com transporte para chegar à sede e, ao final, descobrem que não serão atendidos. A reclamação é unânime: a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem sistematicamente desmarcado as agendas médicas, sem aviso prévio eficiente.
Desespero e Busca por Alternativas Políticas
A situação é classificada como um "absurdo" pelos munícipes, que se sentem desamparados. A falta de amparo institucional é agravada pelo cenário político local: a população desesperada não encontra apoio nos representantes eleitos, visto que 100% dos vereadores mantêm-se alinhados à base de apoio do Prefeito Professor Gileno.
Com as portas do Legislativo fechadas para as demandas populares, a comunidade tem buscado amparo e voz em outras figuras ativas no município. Os moradores recorrem diariamente ao ex-prefeito Gérson Quadros, figura querida e muito ativa nos grupos de WhatsApp, buscando repercussão para as suas urgências de saúde.
Diante do silêncio e da inação do Legislativo, a população apela à imprensa.
PIRÔPO NEWS Abre Espaço para Esclarecimentos
O PIRÔPO NEWS atua como um canal de serviço e transparência. Em respeito à Liberdade de Imprensa (Art. 220 da Constituição Federal e ADPF 130), este veículo está de portas abertas para a Secretaria Municipal de Saúde de Muniz Ferreira e para a administração do Prefeito Professor Gileno.
O espaço está à disposição para que a Secretaria apresente esclarecimentos sobre a falta de médicos às sextas-feiras e as desmarcações recorrentes, bem como as medidas que serão tomadas para garantir o atendimento digno e contínuo para a população, especialmente a mais vulnerável da zona rural.