Em mais um ato de compromisso com a proteção ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (SEMAPA) de Jaguaripe agiu rapidamente após receber uma denúncia da comunidade sobre uma possível supressão irregular de vegetação na localidade do Palma.
A equipe técnica da SEMAPA se deslocou imediatamente para o local na manhã de hoje (26/11) para realizar a devida averiguação. Embora não tenha sido possível encontrar o proprietário da área durante a vistoria, o gerente da fazenda recebeu a equipe.
A intervenção resultou na emissão de um Termo de Embargo Temporário das atividades. A medida foi tomada porque, para a realização de qualquer supressão de vegetação, é obrigatória a apresentação da Autorização para Supressão de Vegetação (ASV), documento que deve ser emitido pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
Com o embargo, o responsável pelo imóvel foi notificado e deverá comparecer à Secretaria para comprovar, por meio da documentação legal necessária, a legalidade da intervenção que estava sendo realizada.
A ação da SEMAPA, que reforça o compromisso da gestão Dr. Fábio e Adé com a fiscalização e o uso sustentável dos recursos naturais em Jaguaripe, contou com o apoio essencial da Guarda Civil Municipal (GCM), parceira da Secretaria na garantia da segurança da equipe e no cumprimento rigoroso das normas ambientais.
A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura finaliza reforçando que permanece atenta às demandas da população e segue trabalhando incansavelmente para a proteção do meio ambiente local.
Informação enviada ao PIRÔPO NEWS pelo Secretário Rainha do Palma.






.png)
