Últimas Notícias

Pastor evangélico ligado ao Comando Vermelho e suspeito de extorquir empresas no entorno de refinaria é preso

  

Foto: Reprodução

Segundo a polícia, líder religioso atuava em nome do chefe do tráfico de drogas no entorno da Reduc, Refinaria de Duque de Caxias. Defesa não foi localizada

Polícia Civil do Rio prendeu nesta quinta-feira, 27, um pastor que atuava como intermediador do Comando Vermelho para extorquir empresas no entorno da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio. De acordo com o governo, até o momento, três suspeitos foram presos.

Segundo a Polícia Civil, o líder religioso integra uma associação criminosa responsável por extorsões sistemáticas contra empresas que atuam na região. O pastor se apresentava como representante comunitário, impondo regras ditadas pelo chefe do tráfico.

De acordo com as investigações, ele “citava a proibição de permanência de caminhões nos pátios, imposição de contratação de moradores específicos, ligados aos traficantes, e oferta de “mediação” para evitar represálias.

O inquérito traz relatos de representantes empresariais, termos de declaração e atas do Ministério do Trabalho que demonstram que as empresas foram obrigadas a interromper suas atividades por diversos dias por ameaças feitas pelo grupo criminoso.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS