![]() |
| foto: Redes Sociais |
O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, cumpriu uma agenda intensa na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e postou ontem em sua página. O objetivo foi claro: defender os interesses de SAJ e garantir que o município mantenha sua autonomia financeira e o ritmo de investimentos diante da Reforma Tributária.
Durante as reuniões, Genival destacou a importância de Santo Antônio de Jesus estar bem representada nas decisões do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). A Bahia conquistou três vagas no Conselho Superior, um passo que o prefeito considera vital para que o equilíbrio fiscal da nossa cidade não seja prejudicado pelas novas regras de arrecadação.
A mobilização da comitiva baiana, da qual Genival faz parte, foi elogiada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressaltando a força dos prefeitos que foram buscar garantias para suas cidades.
Um ponto importante da agenda foi o debate sobre os altos custos dos cachês de bandas. Pensando na realidade de SAJ, o prefeito defendeu a preservação das nossas tradições culturais, mas com uma gestão rigorosa dos gastos.
"Nosso compromisso é manter a cultura viva, mas com responsabilidade no uso do dinheiro público. Não podemos comprometer áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura", pontuou o prefeito.
Em seu segundo mandato, Genival Deolino segue com o perfil de gestão técnica, buscando em Brasília o suporte necessário para continuar as transformações que SAJ vem recebendo. A ida à capital federal reforça que a prefeitura está vigilante para que o município continue crescendo com segurança financeira.

.png)
