*A Polícia Civil da Bahia*, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um indivíduo apontado como terceiro envolvido nos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado, ocorridos na noite do dia 15 de novembro de 2025, na zona rural do município de Cruz das Almas, tendo os crimes sido praticados em conjunto com dois irmãos gêmeos.
Mesmo com a prisão dos irmãos gêmeos, a equipe da Policia Civil de Cruz das Almas não descansou e aprofundou as investigações, descobrindo a participação de outras duas pessoas na empreitada criminosa, as quais acompanharam um dos irmãos gêmeos até o local do crime, levando a vítima para uma sessão de tortura. No local, a vítima foi brutalmente agredida com pedaços de madeira, tendo as agressões perdurado por vários minutos, resultando em graves lesões corporais que levaram ao óbito da vítima.
Além do homicídio, foi constatada a subtração da motocicleta da vítima, caracterizando o crime de roubo majorado. O veículo foi posteriormente negociado, conforme apurado durante as diligências, porém foi recuperada pela Polícia Civil.
O crime gerou forte comoção e revolta na população local, tanto pelo motivo fútil que o motivou quanto pelo fato de a vítima ser conhecida por seu comportamento pacífico e sem envolvimento em crime. Por outro lado, os acusados possuem envolvimento no submundo do crime e são integrantes de organização criminosa.
As investigações foram conduzidas de forma minuciosa pela Polícia Civil, com o monitoramento de testemunhas, campanas, coleta de depoimentos e análise de provas técnicas que permitiram esclarecer a dinâmica do crime e identificar os envolvidos. Após o levantamento completo de informações, foi deflagrada uma operação policial que culminou na prisão do terceiro investigado, de iniciais P.B.S., de 18 anos de idade, garantindo que ele fosse apresentado à Justiça.
Ainda de acordo com as investigações, o crime teve a participação de um menor de 17 anos, o qual irá responder por ato infracional em processo próprio para menores, seguindo os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
O preso encontra-se custodiado e à disposição da Justiça Criminal e será transferido para o Presídio Regional, após a audiência de custódia.
Com essa prisão, a Polícia Civil de Cruz das Almas conclui as investigações, com mais um trabalho investigativo bem-sucedido na resolução de um caso complexo.
O sucesso dessas operações reflete o trabalho contínuo e eficiente da Policia Civil, que utiliza de técnicas de investigação e inteligência, aliada a expertise da equipe policial, para garantir a justiça e a segurança da população.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no combate à criminalidade violenta, atuando de forma firme e contínua para elucidar crimes graves e preservar a segurança da população.
*Polícia Civil da Bahia, cada vez mais forte*.

.png)
