Últimas Notícias



NOTA PREMIADA BAHIA 2026



Mourão pode voltar a assumir vaga na Câmara de Santo Antônio de Jesus após ser solto pela Justiça; entenda

 




O ex-vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Mourão, poderá retornar à Câmara Municipal após ser colocado em liberdade pela Justiça nesta terça-feira (9).

Segundo informações obtidas pela imprensa, o parlamentar estava afastado das atividades legislativas após apresentar um atestado relacionado à sua condição de saúde mental. Paralelamente, tramitava na Câmara um processo que poderia resultar em seu afastamento definitivo do cargo.

Com a decisão judicial que determinou sua soltura, surge a possibilidade de retorno ao Legislativo municipal. Para isso, Mourão deverá comprovar que está apto a exercer suas funções parlamentares, por meio da apresentação da documentação exigida pelas normas da Câmara.

Caso apresente um atestado médico que comprove sua capacidade para retomar as atividades, o retorno ao cargo poderá ocorrer de forma imediata, desde que sejam cumpridos os procedimentos administrativos previstos pela Casa Legislativa.

O processo relacionado ao afastamento definitivo do vereador ainda estava em andamento, e a situação deverá ser analisada pela Câmara diante dos novos desdobramentos do caso.

Até o momento, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de retorno de Mourão ao exercício do mandato.



informações: blogdovalente

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem