Últimas Notícias

Fachin diz que soberania do Brasil “vai prevalecer” diante de possível uso de força pelos EUA


Foto: Rômulo Serpa/STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, afirmou nesta quarta-feira (8) estar confiante de que a soberania do Brasil “vai prevalecer” diante da possibilidade de os Estados Unidos utilizarem força militar no país.

A declaração ocorre após o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmar, no início da semana, que existe essa possibilidade após a classificação das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas.

"O crime organizado não é apenas um problema de segurança pública; é, sim, uma questão central da segurança pública, mas é mais do que isso: é uma ameaça ao próprio Estado de Direito, porque ele corrói as instituições, captura mercados, financia a violência, instrumentaliza o sistema financeiro para a lavagem de seus produtos ou proveitos e, no limite —e bem sabem as forças policiais disso— disputa com o Estado o monopólio do uso da força", afirmou o ministro em seu discurso na cerimônia no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem