O Ministério dos Esportes no Brasil, reconhece mais de 7 Confederações Nacionais da modalidade karatê, entre elas a CBK, que ostenta atualmente o reconhecimento do COI e do COB, porém a CBK e todas as Confederações do Brasil, mesmo as que são reconhecidas pelo Ministério dos Esportes, todas estão fora das Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro.
O Comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 anunciou, que oito 'novas' modalidades pré-selecionadas, entre as quais se incluem a patinagem, o surf e o karate.

Esta lista, proposta pelo comité de organização de Tóquio2020, será depois apresentada ao Comité olímpico Internacional (COI).
O Ministério dos Esportes em reunião com o COI e o COB, solicitou que todas as Confederações de Karatê, reconhecidas pelo governo Federal fossem incluídas no reconhecimento do COI e COB, visando as olimpíadas de 2020 no Japão.
Hoje o karatê conta com mais de 20 entidades Nacionais e só na Bahia são 17 Federações reconhecidas pelo Governo do estado, através da SUDESB-Superintendência de Desporto do Estado da Bahia. Com tantas entidades de administração da arte, hoje o Karatê se tornou a arte mais praticada em todo o país, em número de atletas registrados.
Tags:
Esportes