Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

O karatê do Brasil e a CBK Confederação Brasileira de Karatê estão fora das Olimpíadas de 2016


O Ministério dos Esportes no Brasil, reconhece mais de 7 Confederações Nacionais da modalidade karatê, entre elas a CBK, que ostenta atualmente o reconhecimento do COI e do COB, porém a CBK e todas as Confederações do Brasil, mesmo as que são reconhecidas pelo Ministério dos Esportes, todas estão fora das Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro. 


O Comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 anunciou, que  oito 'novas' modalidades pré-selecionadas, entre as quais se incluem a patinagem, o surf e o karate.


A estas, juntam-se o basebol/softbol, como uma única modalidade, o squash, o bowling, a escalada desportiva e o wushu, uma arte marcial chinesa, desportos que serão escrutinados nos próximos dois meses, com reuniões em Tóquio com as respetivas federações.

Esta lista, proposta pelo comité de organização de Tóquio2020, será depois apresentada ao Comité olímpico Internacional (COI).
O Ministério dos Esportes em reunião com o COI e o COB, solicitou que todas as Confederações de Karatê, reconhecidas pelo governo Federal fossem incluídas no reconhecimento do COI e COB, visando as olimpíadas de 2020 no Japão.
Diversas entidades do Karatê do Brasil já estão criando Unificações das Confederações, para facilitar as negociações dos Rankeados de todo o país.
Resultado de imagem para UBK karateA UBK União Brasileira de Karatê, presidida pelo Kioshi José Carlos , com sede em Palmas -Tocantins agrega diversas entidades nacionais e já protocolou diversos pedidos junto ao Governo para que a unificação ocorra em todo o país. 
Hoje o karatê  conta com mais de 20 entidades Nacionais e só na Bahia são 17 Federações reconhecidas pelo Governo do estado, através da SUDESB-Superintendência de Desporto do Estado da Bahia. Com tantas entidades de administração da arte, hoje o Karatê se tornou a arte mais praticada em todo o país, em número de atletas registrados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS