A 21ª assinatura que faltava para oficializar o pedido de abertura da CPI na Arena Fonte Nova foi angariada pela oposição nesta segunda-feira (5). O deputado estadual Samuel Júnior (PSC) rubricou o requerimento e agora o documento será submetido ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), que decidirá pela instauração da comissão ou pelo arquivamento do pedido.
O objetivo da bancada de oposição é investigar os fatos que motivaram a operação Cartão Vermelho, em que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) apontam superfaturamento de aproximadamente R$ 450 milhões no contrato firmado entre o governo Jaques Wagner e o consórcio Fonte Nova Participações, formado pela Odebrecht e OAS.
No centro da investigação da PF está o ex-governador Jaques Wagner, que teria recebido, de acordo com a PF, R$ 82 milhões entre propina e caixa 2.
Em entrevista ao BNews na última semana, Coronel afirmou que só vai autorizar a criação da comissão parlamentar de inquérito caso exista “fato pertinente”. “Aguardarei o parecer da procuradoria e se tiver fato pertinente deferirei ou não. Mas somente em cima do parecer”, disse.
*Com informações da repórter Cíntia Kelly
fonte.bocão news
![[Samuel Jr. assina requerimento para CPI da Fonte Nova na AL-BA]](https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/199776/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
.png)
