
Reportagem exibida pelo Jornal da Manhã da TV Bahia, nesta terça-feira (24), mostrou denuncia sobre uma escola de Camaçari, município da região metropolitana de Salvador, que serviu salsicha com farinha na merenda para os estudantes.
O caso ocorreu na última sexta-feira (20), na Escola Municipal Anísio Teixeira. A situação foi denunciada pelos próprios alunos, que fizeram vídeos da comida que receberam e postaram nas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Educação informou, através de nota, que o prato oferecido aos alunos não seguiu o cardápio definido pela prefeitura e que foi um caso isolado.
O órgão disse, ainda, que não há problema de abastecimento escolar no município e que notificou a escola para que a situação não volte a ocorrer.
Em administração anterior, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Hélder Almeida (DEM), foi criticado por admitir que fosse servido “bolacha com K-suco” na merenda de escolas municipais. Agora, na gestão do seu correligionário Antônio Elinaldo, o cardápio é “enriquecido” com salsicha e farinha.
Pelo visto, merenda escolar de qualidade continua não sendo prioridade para as administrações do DEM camaçariense.
VÍDEO: Assista à reportagem
.png)
