Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Estou aliviada de saber quantas mulheres se apresentaram', diz holandesa que denunciou João de Deus por abuso sexual

Zahira Leeneke Maus, uma coreógrafa holandesa, relatou ter sido abusada por João de Deus, em entrevista ao Conversa com Bial — Foto: Reprodução/TV Globo

Mais de 200 mulheres procuraram o Ministério Público após entrevista com Zahira Leeneke Maus ser exibida na TV Globo. Coreógrafa acredita que 'para a cura começar para as mulheres que foram abusadas', o médium precisa ir para a prisão.

A coreógrafa holandesa que foi a primeira mulher a relatar publicamente ter sido vítima de abuso sexual do médium João de Deus disse ao G1 estar aliviada por ter incentivado outras mulheres a procurar a Justiça no Brasil.

Depois da entrevista de Zahira Leeneke Maus ao programa Conversa com o Bial, na sexta-feira (7), mais de 240 mulheres relataram ao Ministério Público abusos cometidos pelo médium em Abadiânia (GO). Promotores de Goiás criaram uma força-tarefa para registrar as denúncias, recolher depoimentos dados em outros estados e investigar os casos.

“Eu estou realmente aliviada de saber quantas mulheres se apresentaram desde [a exibição] do programa. Tenho um sentimento positivo, porque foi a razão pela qual decidi dar entrevista pela primeira vez. Foi para abrir a porta pela primeira vez para todas as mulheres e garotas que sofreram abuso se apresentarem. E isso aconteceu”, disse.

G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS