Últimas Notícias

Sesab diz que prefeitura de Salvador 'emperra' construção da nova Central de Regulação

Resultado de imagem para Secretario saude bahia Dr Fabio

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu nota nesta segunda-feira (10) afirmando que aguarda o alvará da prefeitura de Salvador para início da construção da nova sede da Central Estadual de Regulação (CER), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Até o momento, de acordo com a pasta, as obras da edificação da gestão estadual encontram-se sem liberação do documento municipal, mesmo após diligências. 

A Central Estadual de Regulação é responsável pelo gerenciamento das solicitações de exames, avaliações com especialistas, internações em enfermaria ou UTI, bem como procedimentos cirúrgicos dos 417 municípios da Bahia. 

Com investimentos superiores a R$ 7,7 milhões e prazo de execução de até 12 meses, a obra deveria ter sido iniciada em setembro de 2018, porém, como avalia a Sesab, “exigências graduais e paulatinas estão impedindo a construção”.

“Solicitamos empenho e celeridade na equipe municipal, visto que estamos dialogando há meses e os pedidos de esclarecimentos são feitos a conta-gotas ao invés de uma só vez. A data inicial do processo foi em 30 de agosto”, ressaltou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. 

Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 60 milhões em infraestrutura de rede, cabeamento e aquisição de computadores, impressoras e conectividade para os 57 hospitais, maternidades e centros de referência. A construção desse edifício com três pavimentos e mais de 2,3 mil metros quadrados ocorre simultaneamente com a implantação dos prontuários eletrônicos em todas as unidades da rede estadual.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em resposta a Sesab, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) declarou que o processo de solicitação do estado para o alvará de construção da nova sede da Central Estadual de Regulação (CER), foi aberto em 30 de Agosto de 2018 e teve a primeira análise concluída em 21 de Setembro de 2018, quando foi identificada uma série de desconformidades técnicas e legais, que até esta segunda-feira (10) ainda não foram sanadas.


“A análise é realizada criteriosamente pelos técnicos da Sedur com base no Código de Obras Municipal e identificou falhas no projeto arquitetônico e ausência da prova de propriedade da área. Esse documento já foi solicitado duas vezes e ainda não foi entregue”, emitiu a secretaria em nota.

“Pela legislação o processo já poderia ter sido indeferido. Mas, a Prefeitura reconhece a importância social do equipamento e mais uma vez está convocando a Sesab para apresentar os documentos necessários para dar seguimento ao processo”, informa o secretário de desenvolvimento e urbanismo, Sérgio Guanabara.

No momento, a Sedur aguarda pendências por parte da Sesab como a apresentação da comprovação de titularidade da área do terreno de 6.146,37m2 no quadro de áreas da Planta de Situação. A Sesab apresentou um documento para uma área de 840.000,00m² e, de acordo com a legislação vigente, é necessário a comprovação da área delimitada pelo requerente de 6.146,37m², além da comprovação de titularidade do mesmo

O alvará também depende da apresentação do documento de autorização do CAB/Governo do Estado Autorizando o uso da área. Os ambientes deverão ser iluminados e ventilados atendendo a área mínima de 1/10 (um décimo) da sua área privativa.
informações BN 
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS