Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sobre fechamento do Rômulo em SAJ, Uberdan desabafa: “o Governo do Estado foi muito irresponsável e insensível, eu não posso pentear macaco”

Resultado de imagem para UBERDAN SAJ
O vereador e professor Uberdan Cardoso (PT), líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus em entrevista ao Voz da Bahia, na live das 12h30, falou sobre diversos assuntos a nível do município, Estado e Brasil.
IPTU: O edil reforçou o seu posicionamento a respeito do IPTU e afirma que não há motivo para preocupação. “Não vejo celeuma para isso. Não vai ser para o mandato do prefeito Rogério Andrade (PSD) ou para o mandato de Uberdan (PT), isso será para o futuro, então eu acho que é preciso pensar na cidade para frente e essa picuinha às vezes das coisas pequenas, às vezes atrapalha mais que ajuda”, diz ele referindo às colocações contrárias do vereador Délcio Mascarenhas (PP).
Novo Governo de Bolsonaro: O professor afirmou que ao ver a nova gestão do país de forma preocupante. “Há um histórico de que quando a economia vai bem, as outras coisas podem ser esquecidas, então a gente vai relevando as coisas que não estão tão boas ou ruins por conta de uma sensação da geração de emprego e aumento da renda” analisaram. Uberdan ainda diz haver setores estratégicos que o Estado tem que ter o controle e não privatizar. “Temos um cenário internacional de fragilidade e incertezas; o Brasil de Bolsonaro se aproximando dos Estados Unidos cegamente, o que é preocupante, porque não dá para achar que iremos ficar ‘surtando’ na onda americana”, revela. O vereador ainda em entrevista se demonstra aflito sobre alguns pronunciamentos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), “ele está com um discurso que vai despolitizar a política, mas eu não entendo como ele vai fazer isso; ele diz que não vai dialogar com partidos, ele está despolitizando, ele diz que vai dialogar com frentes, só que essas frentes são de parlamentares que têm partidos. Então quando ele nomeia alguém para algum Ministério e diz que não é do partido, essa pessoa na verdade é de um partido sim”, esclarece.
Antipetismo: Quando falamos em partidarismo e antipartidarismo no Brasil nas eleições 2018, estamos basicamente tratando de “petismo” e “antipetismo”. Nas últimas disputas presidenciais, os candidatos foram verdadeiramente marcados por essa onda de fanatismo e descaso. O vereador Uberdan afirma que houve erros nos mandados no Partido Trabalhista, porém para ele, há mais bônus do que ônus. “Não é dizer que não houve erros, houve erros grotescos, digestivos. alguns não são erros, são crimes, porém o discurso da corrupção colou porque temos um golpe enraizado”, pontou.
Fechamento do Colégio Estadual de 2º Grau Dr. Rômulo Almeida: Cardoso que é graduado em História e Mestrado em Cultura se refere ao fechamento do Colégio Rômulo Almeida como uma atitude infeliz do atual Governo do Estado, “faltou responsabilidade com os professores, com os outros funcionários, com os alunos. Todo mundo sabe que a estrutura daquele colégio sempre foi uma estrutura decadente criada a mais de 30 anos e o Governo simplesmente decidiu derrubar, transferir os alunos para o IFBA para depois voltar, porém para vocês terem uma ideia, nem o terreno que é de responsabilidade do município, o Governo Rui Costa está autorizando a usar; há um tempo formou-se uma comissão de professores e me procuraram, eu fui até o prefeito porque a concessão iria vender do terreno do Estado e para o mesmo construir um novo Romulo, a concessão não poderia ser de mais de 10 anos; foi então que conversei com o prefeito Rogério Andrade (PSD) e ele aceitou de imediato assinar essa nova concessão, ou seja, o município fez a parte dele que é conceder ao Estado o espaço” disse. Uberdan revela uma cobrança muito grande quanto ao novo colégio, porque para ele, o IFBA não tem condição de manter os alunos do Rômulo Almeida por muito tempo, “o Governo foi muito irresponsável e insensível, eu não posso pentear macaco naquilo que é inaceitável”, desabafou.
Estaleiro de São Roque: Quando questionado sobre o Estaleiro Enseada do Paraguaçu em Maragogipe que foi um dos alvos da Operação Lava Jato, o vereador afirma que tal operação teve seus lados positivos e negativos. “A Lava Jato não atingiu só os políticos, ela atingiu os empresários e limitaram os investimentos ou a vontade de investimento das grandes empresas como a Odebrecht, que sentiram o peso da Lavo Jato e pararam os investimentos, então não é uma coisa que é só vontade do Estado”, explicou.
PT x PSDB: Desde 1994, PT e PSDB protagonizaram todas as eleições presidenciais no país como partidos opositores, porém Uberdan ousa a dizer que ambos se parecem e em diversos pontos. “Ambos se constituíram como Governo do país, com o discurso da Social Democracia e Bolsonaro está mostrando definitivamente como esses partidos se parecem, porém a política pública do PT foi muito mais eficaz, atingiu o maior número de pessoas, porque o estado se tornou maior com o PT. Já o PSDB não se consagrou, pois não tinha uma grande liderança política como o Lula no PT, mesmo preso, ele ainda sim continuou na liderança. O que aconteceu foi que Bolsonaro veio e disse que era diferente de tudo isso e foi eleito”, finalizou.

FOTO: INFOSAJ / INFORMAÇÕES.VOZDABAHIA / REPRODUÇÃO . PIROPO NEWS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS