Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tarifas são reajustadas nos portos da Bahia

[Tarifas são reajustadas nos portos da Bahia]
Foto: Tadeu Miranda

As tarifas dos Portos de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias foram reajustadas em 19,68%. O valor foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), no final de novembro, durante a 453ª Reunião Ordinária da Diretoria da Agência e entrará em vigor em 1º de janeiro.
O reajuste proporcionará um aumento anual de R$ 20 milhões à receita da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). “A arrecadação garante a melhoria do complexo portuário e manutenção da infraestrutura dos portos públicos baianos”, explica o diretor-presidente da Companhia, Rondon Brandão do Vale.
A agência reguladora atendeu a um pedido da Codeba, que não tinha reajuste desde maio de 2015. “Em julho deste ano encaminhamos um estudo à Antaq, onde a própria Agência percebeu que a receita estava comprometendo os trabalhos da autoridade portuária. Por isso, em apenas quatro meses, a proposta de ajuste foi aprovada”, analisa o diretor-presidente.
Os novos valores vão incidir nas tarifas de: utilização da infraestrutura marítima, acostagem e terrestre, armazenagem, equipamentos portuários (tipo guindaste pórtico, portêiner, descarregador ou carregador de granéis sólidos); e nos preços dos serviços de fornecimento de água, suprimento de energia elétrica às embarcações ou consumidores instalados nas dependências portuárias, na pesagem de mercadorias, na estadia de pequenas embarcações, no fornecimento de certidões, certificados de pesagem, no estacionamento de caminhões/carretas, na utilização de áreas. As tabelas estão disponíveis e podem ser consultadas no site da Companhia.



BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS