ARROZ E FEIJÃO :
“A combinação destes dois alimentos é perfeita, pois além de fornecerem diversos nutrientes, os aminoácidos que faltam em um alimento, você encontra em outro”, ressalta Daniela Meira. “Por exemplo, a metionina que é um aminoácido muito encontrado no arroz, possui poucas quantidades no feijão e a lisina, outro aminoácido superencontrado no feijão, existe em pequenas quantidades no arroz”, explica ela.
Além disso, o arroz e feijão são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Daniela Meira ressalta que mesmo que você esteja fazendo dieta, é importante consumir o arroz com feijão. “O ideal é comer de 2 a 3 colheres (sopa) de arroz e 1 ½ concha de feijão, no almoço. Isso já vai suprir suas necessidades de nutrientes no dia, não precisando repetir a dose no jantar”, indica ela.
Nutricionistas apontam que estes alimentos só engordam caso sejam consumidos em excesso. “Lembre-se sempre, a quantidade ingerida e a falta de exercícios físicos é que vão fazer você engordar”, diz ela!
ovo frito ou cozido é um ótimo acompanhamento do Feijão e do arroz alertam especialistas
GSHOW