Os delegados criticam abertamente e dizem não ter visto nada parecido de qualquer outro presidente desde a redemocratização do país.
Delegados da Polícia Federal em todo o Brasil não desconsideram um pedido de demissão coletiva caso o presidente Jair Bolsonaro continue insistindo em se envolver na indicação do superintendente da PF no Rio de Janeiro.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão de subistituir o atual titular do cargo Ricardo Saadi, gerou desconforto e quebrou o que restava de confiança de delegados da corporação no presidente.
Os delegados criticam abertamente Bolsonaro e dizem não ter visto nada parecido de qualquer outro presidente desde a redemocratização do país.
Segundo a coluna da jornalista, a indignação dos policiais aumentou após Bolsonaro dizer que iria trocar o superintendente do Rio por um nome de sua confiança que seria trazido de Manaus, o delegado Alexandre Saraiva. Por este motivo, os policiais reagiram, avaliando que aceitar a interferência significaria o fim da autonomia da corporação. E para evitar mais avoroço o presidente recuou.
Fonte PNoticias