Últimas Notícias

Prefeitura já retirou 818 sucatas de vias públicas desde janeiro


Com a proposta de limpar as ruas da cidade e evitar diversos problemas ocasionados pelo abandono de sucatas nas vias públicas, a operação Cidade Dez, Sucata Zero obteve um bom resultado nos primeiros meses deste ano. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a iniciativa já removeu 818 sucatas e bens inservíveis de ruas e avenidas da capital baiana desde janeiro deste ano. Do total, 400 unidades foram apreendidas pela Semop e 418 removidos pelos próprios proprietários acionados pela pasta. Para obter este resultado foram realizadas 1.002 notificações.
Os cidadãos também colaboraram com a atuação da equipe de fiscalização, que recebeu 635 denúncias e atendeu 584 delas até o dia último dia 27. As vistorias e o atendimento às denúncias são realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já as apreensões dos bens inservíveis são efetuadas às terças e quintas-feiras. As regiões da cidade onde há a maior incidência de sucatas abandonadas na cidade são Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Via Regional, Vale da Muriçoca, Avenida Gal Costa e o bairro de Mussurunga.
O trabalho de remoção das sucatas e bens sem utilidade realizado pela Semop contribui de diversas formas para Salvador. Dentre os benefícios destacam-se os ganhos para a mobilidade da cidade, saúde pública – evitando acúmulo de lixo e proliferação de insetos, roedores e doenças -, limpeza urbana e segurança. Além destes ganhos, há ainda a colaboração com a estética da cidade que fica mais agradável para os cidadãos.




Fonte Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS