Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Concurso vai premiar as melhores redações de estudantes sobre Meio Ambiente e Paz



Vem aí o 1º Concurso de Redação “Meio Ambiente & Paz”. Em alusão ao Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro, o certame tem como público-alvo, estudantes do 5º e do 8º ano matriculados no Ensino Fundamental, em escolas situadas no município de Santo Antônio de Jesus-BA.
O objetivo é estimular a leitura, a produção textual e chamar a atenção para os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Além de ampliar a consciência ecológica e a busca pela contemplação da natureza, ressaltando a importância da preservação ambiental para a melhoria da qualidade de vida.
A 1ª etapa do concurso será realizada diretamente nas escolas com a seleção das melhores redações entre os estudantes. Em seguida, cada instituição poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos, um para o 5º e outro para o 8º ano, na 2ª etapa (análise da comissão julgadora) que definirá os vencedores.
Os estudantes e seus respectivos professores orientadores classificados no 1º, 2º e 3º lugares, receberão medalhas e   prêmios como: tablets, bicicletas, fones sem fio, jogos educativos, cestas de produtos orgânicos, entre outros.
A iniciativa é uma ação da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul do Estado da Bahia, em parceria com Santiago EcoAmigos (SEA), Servas Brasil e Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Maiores informações: www.santiagoecoamigos.blogspot.com.


Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS