Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Imprensa precisa ser livre até para errar


Resultado de imagem para IMPRENSA

O papel da imprensa é duvidar e buscar contradições. Sua função em uma democracia é a livre escolha de suas pautas.  Reportagens muitas vezes são escritas com base em fontes protegidas pelo sigilo; elas, afinal, podem temer retaliações. Espera-se que os editores tenham o bom senso de saber se são confiáveis ou não. Porém quem define o limite da responsabilidade é o próprio jornal, que somente pode ser punido caso seja demonstrada malícia intencional em qualquer reportagem.
Caso uma matéria seja seja FAKE NEWS, ou haja erros de informações  e o jornal constatou, basta observar se fará uma nota ou uma nova matéria noticiando o ocorrido e assim saberá que o mesmo, tem compromisso com a verdade dos fatos, embora tenha fornecido o que tinha de fato.  
 Se o leitor não gosta de determinado jornal, rádio, site ou revista a saída é muito simples . Basta trocar de jornal ao invés de atirar pedras, tentar denegrir e fazer chacotas com o mesmo. Afinal já dizia o mestre Jesus " Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado (erros) "

Fonte: Pirôpo News 
foto: Joaquim Nabuco / pesquisa : Pensamentos Marcos Lisboa 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS