Últimas Notícias

Major da PM é favorita de Rui Costa e Jaques Wagner para disputar à Prefeitura de Salvador


0
85
-
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner conseguiram convencer a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, a filiar-se ao PT para concorrer à Prefeitura de Salvador.
Da decisão fizeram parte alguns detalhes relacionados à sua carreira na Polícia Militar, além do momento mais adequado para o anúncio de seu nome, bem como de sua filiação, que podem não ocorrer imediatamente.
Eles já acertaram, no entanto, que ela acompanhará pessoalmente o senador na Festa de Yemanja, no Rio Vermelho, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro. Seria seu primeiro teste público como iniciante na política.
Denice havia sido pensada originalmente como candidata a vice numa eventual chapa de Guilherme Bellintani à Prefeitura pelo campo do governador.
No entanto, virou a primeira opção com a desistência do presidente do Esporte Clube Bahia de concorrer à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), alegando não ter sentido confiança no apoio de Rui Costa.
A escolha da militar marca também o primeiro entendimento entre o governador e o senador quanto à disputa em Salvador, assunto sobre o qual vinham evitando definições desde o ano passado.
A comandante da Ronda Maria da Penha, que defende mulheres vítimas de violência no Estado, está no radar de políticos desde a campanha estadual passada.
Na época, foi sondada para sair candidata a vice do então candidato a governador do DEM, José Ronaldo, mas negou, gentilmente, o convite.
Muito antes, o presidente do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, tentara filiá-la a seu partido, que está na base do governo estadual,sem sucesso. (Politica Livre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS