Últimas Notícias

Coronavírus : FBF suspende o Baianão 2020 por tempo indeterminado



A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias 22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado, suspensão decorrente de informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol.
Confira a nota oficial:
A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF

 vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas
duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias
22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado, suspensão decorrente de
informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas
estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em
um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de
proibir a realização de partidas de futebol.
Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1ª Fase - De Classificação, como antes deliberado, para
atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores.
A FBF comunica também a suspensão do início de todas as demais competições
profissionais e não profissionais por ela promovidas e que constam do Calendário Oficial do Futebol Baiano para o ano de 2020, recomendando às Ligas Municipais filiadas que mantenham entendimentos com as respectivas Administrações Públicas a respeito das diretrizes e orientações que deverão seguir com relação aos seus Campeonatos Municipais de Futebol.Finalmente, reitera a FBF que acompanha o monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, para, assim que a situação for regularizada, adotar as medidas necessárias à retomada das Competições Oficiais de Futebol no Estado da Bahia.
FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - Aqui, o futebol é para todos.
Salvador, 17 de março de 2020.
Ricardo Nonato Macedo de Lima Manfredo Lessa Pinto
Presidente Vice 

DestPresid.entea forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1a Fase - De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem