Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Covid-19: Mulher com 6 meses de gestação é 1ª paciente a receber alta do Hospital da Criança, em Feira de Santana

Gestante recebe alta do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana — Foto: Divulgação


Márcia Lima, de 28 anos, apresentou febre e tosse seca persistente, além do diagnóstico de infecção urinária. Ela foi regulada para o HEC após passar pelo Hospital Municipal de Simões Filho.

A gestante Márcia Lima, de 28 anos, foi a primeira paciente tratada do coronavírus a receber alta do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Com seis meses de gravidez, ela apresentou febre e tosse seca persistente, além do diagnóstico de infecção urinária, e deu entrada na unidade hospitalar por regulação após passar pelo Hospital Municipal de Simões Filho. A alta ocorreu na última semana.
“Márcia foi tratada com as melhores práticas, permanecendo em vigilância na UTI Obstétrica, e respondeu a todas as condutas tomadas pela equipe, evitando assim agravamento do quadro. É muito gratificante saber que mãe e filho saem do HEC como vitoriosos. É o resultado de todo o trabalho em equipe realizado”, disse a diretora Médica da Unidade, Milena Pessoa.
Márcia Lima foi o primeiro caso confirmado de coronavírus com internação e alta hospitalar no HEC. Segundo a assessoria do hospital, a unidade possui 44 leitos exclusivos para tratamento a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para a COVID-19. Destes, são 10 leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 leitos obstétricos de UTI, além de 18 pediátricos de enfermaria, mais seis obstétricos.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) indica que a Bahia possui 14.204 casos confirmados de coronavírus, com 477 mortes.
Em todo o estado, dos 1.576 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 911 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 57,8%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 629 leitos exclusivos para o coronavírus, 454 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 72,2%.
G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS