Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi morre aos 78 anos

[Ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi morre aos 78 anos]


Presidente estadual do PSB, a deputada Lídice da Mata lamentou a morte do ex-parlamentar



O ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Fazenda Sérgio Gaudenzi, morreu na madrugada de hoje (26), aos 78 anos. Na carreira política, além de ocupar a pasta da economia no governo de Waldir Pires, foi secretário-geral do Ministério da Previdência Social e deputado estadual nos anos 1980, onde foi relator da Constituinte Baiana, além de ter sido deputado federal nos anos 1990. Enquanto secretário, também participou do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).
Na década de 2000 foi presidente da Agência Espacial Brasileira, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Infraero, onde exerceu papel de destaque. Era filiado ao PSB desde 1997, sendo o primeiro baiano a ocupar uma cadeira na executiva nacional. A causa da morte não foi divulgada. 
O PSB Bahia, na pessoa da presidente estadual, deputada Lídice da Mata, lamentou a morte do ex-parlamentar. “Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida a altura do que sempre representou”, lamentou Lídice.
M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS